top of page
IMG_9565.jpg

NOSSO
BLOG

anatomia kendama

  • Foto do escritor: clauberto M.C.
    clauberto M.C.
  • 6 de set. de 2018
  • 4 min de leitura

Atualizado: 13 de nov. de 2018

siga a tag #samaumakendama

REDES SOCIAIS

https://www.instagram.com/samaumakendama/

https://www.facebook.com/samaumakendamap/

https://www.instagram.com/king.cnc/


GRUPO WHATSAPP

https://chat.whatsapp.com/H09c9BoLaiuBkjWx6zMDIK


LINK DE AFILIADOS

COMO DESENHAR: https://go.hotmart.com/L9093325R

SEGREDOS DO BITCOIN 2.0: https://go.hotmart.com/R9093329E

Curso de PHP Orientado a Objetos: https://go.hotmart.com/G9093466S

Curso de Desenho Método Fanart 2.0: https://go.hotmart.com/V9093324I

MonografiaS - Orientador TCC: https://go.hotmart.com/N9093334A


O kendama contemporânea, e seus padrões utilizados em campeonatos profissionais.

O kendama tem uma personalidade dividida no Japão. Por um lado, os brinquedos kendama baratos de desenhos variados são comuns e a maioria das famílias tem um em torno de algum lugar. A maioria das crianças japonesas tem um pouco de experiência em brincar com elas, mas não são particularmente habilidosas. Máquinas de jogos ou outros entretenimentos mais modernos agora prendem a atenção de crianças japonesas.

Mas uma forma mais séria de jogo kendama é supervisionada pela pequena equipe da Associação Kendama do Japão , fundada pelo autor e entusiasta do kendama Issei Fujiwara em 1975 e reorganizada como uma associação sem fins lucrativos em 2002. Sediada em escritórios apertados alguns blocos do recinto do Palácio Imperial em Tóquio, a JKA estabelece as especificações técnicas para kendamas competitivos licenciados, estabelece regras e regulamentos, organiza competições (principalmente para crianças), atribui rankings kyu e dan aos atletas kendama, assim como em o mundo das artes marciais, e trabalha com o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia na preservação do kendama como um pedaço da cultura tradicional japonesa.

A JKA se sustenta com taxas de licenciamento de um pequeno número de fabricantes de kendama que fazem kendamas competitivos com o selo JKA, patrocínios corporativos e anuidades coletadas de membros que desejam competir e receber uma classificação oficial de nível.


Anatomia da Kendama Moderna

Os Kendamas aprovados pela JKA são compostos por cinco partes:

  • A bola (玉tama )

  • O ken (ou pau, ken significa “espada”, け んken )

  • A travessa (ou corpo do copo, 皿 胴 sarado )

  • A corda (normalmente nylon fino, 糸ito )

  • O talão (uma arruela de plástico que prende a bola na corda, ズ め の ビ ー ズfutome não biizu )



A ponta do ken é chamada de spike ou (先 ん 先kensaki ). O cume ao redor da alça do ken é chamado de grip (め べ りsuberidome ). A base do ken é o copo central ( 皿 皿 chuuzara ).


A travessa tem um pequena copo ( 皿 皿 kozara ) e um copo grande ( 皿 皿 oozara ). Em cada lado da cruzeta há um pequeno orifício chanfrado para a corda passar. O buraco através do qual o ken passa é afunilado para se ajustar à forma cônica do ken.



Cada taça tem uma borda de reforço chamada borda do copo (ふ ちfuchi ), para engrossar a borda da taça e evitar que ela se quebre facilmente quando atingida pela bola.

Um buraco grande o suficiente para acomodar o spike é perfurado a maior parte do caminho através da bola. Na entrada ele é chanfrado a cerca de 2 centímetros de diâmetro para facilitar a captura da bola durante os truques e, na extremidade, um pequeno orifício é perfurado até o outro lado para que a corda passe. A corda passa por um plástico. talão ou rolamento e é atado para segurá-lo na bola. A outra extremidade da corda passa através de um dos orifícios na peça cruzada e um está amarrado. Não há cordão usado nesta extremidade porque é geralmente puxado para fora e fixado pelo atrito do ken penetrando na travessa. Outra opção é passar a corda através de um orifício perfurado, embora isso seja difícil de fazer sem uma agulha especial ou um passador de corda.




O ken e o travessa em kendamas não são colados juntos, para permitir a desmontagem para substituir a corda ou converter o kendama para o uso da direita ou da esquerda. Da mesma forma, as cordas não são coladas ou pregadas no kendama, mas são presas por um buraco na travessa e mantidas por fricção e um nó. Conseqüentemente, o kendamas não é para ser usado por crianças pequenas, a baixo de 6 anos de idade, pois elas podem se afastar durante os truques de alta força centrífuga e quebrar janelas ou dentes se não for freqüentemente verificada a técnica.


Embora a forma e as dimensões dos kendamas da sejam bastante consistentes entre os modelos, os pesos dos kendamas e suas peças podem variar consideravelmente, dependendo das madeiras usadas. As bolas, com 6 centímetros de diâmetro, podem ser tão leves quanto 55 gramas ou mais pesadas que 75 gramas, e o peso total varia entre 115 gramas e 140 gramas. Além disso, o brilho e o deslizamento da bola variam de acordo com o tipo de tinta e verniz, e há também modelos kendama da onde a bola não é pintada ou apenas pintada com uma fina calda translúcida.

As cordas podem ter qualquer comprimento acima de 38 centímetros (35 para crianças), mas quanto mais longa a corda, mais difícil é realizar manobras, de modo que a maioria dos atletas da kendama usa cordas de 39 a 42 centímetros, com um comprimento confortavel para facilitar na hora de fazer Juggles (malabares) com o kendama.


fonte:http://kendama.org/


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Assine para receber novidades

©2023 por SKTR. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

SKTR Ltda. - CPF/CNPJ: 12.345.678/0000-01 - Av. Bernardino de Campos, 98 São Paulo, SP 12345-678 -
info@meusite.com -  Telefone: (11) 3456-7890

bottom of page